Alimentando um Pastor Alemão: Considerações que você deve fazer

Alimentando um Pastor Alemão: Considerações que você deve fazer

Como a maioria das raças de cães, os pastores alemães gostam de petiscar e ganham peso rapidamente se você não monitorar a ingestão de calorias. Alimentando seu cão uma dieta nutritiva irá mantê-lo fisicamente e mentalmente saudável. Os pastores alemães são cães ativos e atléticos e devem ser alimentados com ração de qualidade que atenda às suas necessidades nutricionais. Certifique-se de que seu cão está em uma dieta cheia de quantidades adequadas de proteínas e gorduras. Aqui estão algumas orientações que você deve seguir ao alimentar seu pastor alemão:

Pastores alemães são carnívoros

Os pastores alemães são uma raça carnívora. Eles não têm um sistema digestivo adequado para verduras e legumes. Evite alimentar o seu cão de folhas verdes, pois não será capaz de digeri-los corretamente, levando ao bloqueio intestinal. Além disso, cães carnívoros exigem grandes quantidades de proteína em sua dieta.

Certifique-se a dieta do seu cão contém pelo menos 22% de proteína, alimentando-os de alta qualidade e proteínas puras em vez de opções de baixo custo que não tenha quantidade de proteina adquada.

Além das proteínas, garanta que a dieta do seu pastor alemão também contenha gorduras saudáveis. Ao alimentar o seu cão muitos produtos gordurosos podem levar à obesidade, quantidades adequadas de gorduras saudáveis ​​reduzirão o risco de problemas de pele e resultarão em um pêlos brilhantes.

Seguindo um cronograma de alimentação

A maioria dos donos de animais cometer o erro de deixar de fora tigelas de comida para seus animais de estimação para entrar sempre que quiserem. Os pastores alemães são propensos a comer em excesso e podem ganhar peso drasticamente se não cumprirem um cronograma de alimentação. Comece por alimentar o seu animal de estimação cinco pequenas refeições por dia e, em seguida, passar lentamente para duas a três refeições saudáveis ​​por dia. Deixar seu cão comer livremente pode levar a vários problemas de saúde no futuro. Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente:

  • Filhotes com menos de três meses de idade devem ser alimentados sempre, portanto, então não os restrinjam a um horário de alimentação, pois isso só impedirá seu crescimento.
  • Um cão altamente ativo exigirá mais comida do que um cão preguiçoso ou idoso, Alimente seu animal de estimação de acordo com suas necessidades nutricionais. A quantidade de comida que seu cão come depende de sua idade, tamanho, saúde, metabolismo e tamanho, portanto, manter esses fatores em mente ao projetar um cronograma de alimentação.
  • Se o seu cão não está comendo o suficiente, leve-o ao veterinário.

OBS: Temas que vão te ajudar realacionado a alimentação:

Diarréia em cães: o que fazer se seu pastor alemão tem diarréia

Você sabe por que seu pastor alemão vive cavando buracos?

Lidando com a obesidade

Para evitar que o seu pastor alemão fique obeso, restrinja-o a uma dieta de alta qualidade e baixa caloria. Cães que são excessivamente nutridos e não se exercitam o suficiente são propensos ao ganho de peso em excesso. A obesidade é comum em todas as raças de cães de todas as idades. Excesso de peso corporal pode desencorajar o bom funcionamento dos órgãos do corpo e pode levar a problemas relacionados com ossos e articulações no futuro.

Ocasionalmente medir o peso do seu pastor alemão, prestando muita atenção nas costelas e na região lombar. Para verificar se o seu cão ganhou peso extra, coloque as mãos no peito. Se você não consegue sentir as costelas do seu cão através de todas as camadas de gordura, você precisa colocar o seu cão em uma dieta. Por outro lado, se seus dedos puderem passar pelo contorno de suas costelas, seu cão é muito magro e deve ser alimentado com uma dieta altamente nutritiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *