Você sabe por que seu pastor alemão vive cavando buracos?

Seu pastor alemão escava para enterrar sua comida

Antes de se tornarem parte de nossas famílias, os cães eram criaturas selvagens caçando e procurando comida. Enterrar coisas e comida está no instinto natural do seu cão para manter sua propriedade segura. Nos tempos antigos, enterrar ossos e comida era necessário para sua sobrevivência.

Cães costumavam viver em bandos e tinham que caçar sua comida. Mesmo com o seu número, a caça costumava levar muito tempo e energia. Assim que conseguissem pegar a comida, outros animais iriam atrás depois que sentissem o cheiro da carne.

Há ocasiões em que uma caçada ia muito bem e o bando ficava cheio demais para terminar a refeição. Para salvar a comida restante, eles a enterrariam. Ao enterrar suas sobras, os cães estavam resolvendo vários problemas:

  • Cães estão preservando a carne, já que a sujeira ajuda a manter a frescura da carne, mantendo-a longe da luz solar.
  • A sujeira impede que outras criaturas cheirem e encontrem a carne.
  • Enterrar comida significa mais comida para mais tarde.

Seu pastor alemão escava porque está entediado

Eles pensam nisso como um jogo se o seu cão está entediado e solitário, não é incomum ele roubar e enterrar coisas que são valiosas para você. Foi assim que eles chamaram sua atenção e conseguiram que você jogasse com eles.

Seu pastor alemão escava porque quer tornar seu local confortável

Às vezes, seu pastor alemão cavaria seu jardim para acumular solo e criar um local confortável onde ele possa descansar.

Cavar também é um instinto que os cães herdaram de seus ancestrais lobos que cavam tocas para manter seus filhotes. Eles constroem essas tocas para proteger seus filhos de predadores e temperaturas extremas.

Outras razões pelas quais seu pastor alemão escava

Há mais razões pelas quais o seu pastor alemão ou qualquer cão cava. Um cachorro que está cavando perto da cerca pode estar tentando escapar e chegar ao outro lado. Um cão curioso pode cavar quando ele sente que algo está se movendo sob o solo.

Como parar seu cão de cavar

A primeira coisa a fazer é descobrir por que seu pastor alemão exibe esse comportamento. Portanto, se o seu pastor alemão cavar para enterrar a comida, a melhor maneira de diminuir isso é dar ao cão a quantidade certa de alimento.

Se o seu pastor alemão está cavando porque está entediado, então andar com ele para drenar sua energia é a melhor coisa a fazer. Fornecê-lo com muitos brinquedos para mantê-lo ocupado e feliz. Ensinar seu pastor alemão o comando “Não” ou “Pare” é útil especialmente para essa situação. É bom que ele saiba que esse comportamento não é aceitável.

Por outro lado, se o seu cão exibir esse comportamento para chamar sua atenção, é melhor ignorá-lo. Dar atenção ao seu cão quando ele faz esse comportamento apenas o encoraja a continuar fazendo isso. Em vez disso, elogie-o ou recompense-o quando ele parar de cavar.

Também é uma boa idéia não deixar seu pastor alemão sozinho no jardim ou quintal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *