Como impedir que o seu Pastor Alemão pule em você

Como impedir que o seu Pastor Alemão pule em você

A chave para acabar com o salto é ensinar o seu cão o que você quer que ele faça. Neste caso, vir em sua direção e calmamente manter todas as 4 patas no chão. Eu gosto de ter meu cachorro já dominado no comportamento de sentar. Não é essencial, mas dá-lhes um comportamento extra que podem oferecer em vez de saltar.

Mas o principal objetivo aqui é definir o seu cão para o sucesso, mostrando-lhes o que você quer, em vez do que você não quer. O próximo passo é se afastar do seu cão e clicar antes que ele pule. Em seguida, trate-os no chão para que eles possam antecipar o tratamento vindo de baixo e não acima.

Como seu cão aprende o que você quer, você pode atrasar o clique até que seu cão chegue a você e calmamente senta ou fica em vez de saltar. Aqui, sentado ou em pé é aceitável. Se o seu cachorro pular, apenas dê um passo para o lado. Tudo o que você quer fazer aqui é tirar as patas de você. Então é importante que você ignore o seu cachorro. Fique calmo e evite recompensá-los falando como “não” ou “para baixo”.

Agora que você mostrou ao seu pastor alemão que você quer todas as 4 patas no chão quando elas vêm em sua direção, se elas pulam e você as ignora, elas têm um comportamento alternativo.

Então, agora que você e seu cão têm o básico coberto, o próximo passo é provar o comportamento.

Revisando o Comportamento

Então, o que é prova?

A prova está ensinando seu cão a não pular em todas as situações, configurando sessões de treinamento com situações que provocam saltos.

Por que a prova é importante?

Cães são ligados ao contexto. Isto significa que, se eles aprendem um comportamento na cozinha, isso não significa que eles entendam que não devem fazê-lo no salão.

Isso também significa elevar os critérios, tornando as situações mais desafiadoras, adicionando estímulos que provocam saltos.

Então, ao revisar, você aceita esse comportamento e ensina seu cão a aplicá-lo a outras áreas, pessoas e situações.

Como Provar Sem Saltar

A prova em diferentes áreas é bem simples. Basicamente, tudo que você precisa fazer é enxaguar e repetir os passos que você seguiu originalmente.

Esta parte vai muito rápido, porque tudo o que você está fazendo é mostrar ao seu cão o que você quer em lugares diferentes.

Revisar com critérios mais desafiadores exige um pouco mais de trabalho e criatividade de sua parte.

Você pode trabalhar sozinho ou trabalhar com alguém.

Para começar, você clicará e recompensará enquanto estiver fazendo o comportamento de provocar saltos. E uma vez que o seu cão esteja ficando calmo e não pulando, você começará a clicar e recompensar depois da distração.

Lembre-se de que a regra de ouro do treinamento de cães é preparar seu cão para o sucesso. Se o seu cão estiver ficando muito excitado e falhando, volte um passo para distrações mais calmas.

Aqui está um exemplo rápido de provas na porta da frente …

Clique e solte as recompensas no chão enquanto abre a porta. Isso elimina a oportunidade de seu cão pular, mantendo todas as 4 patas no chão.

Cumprimente seu cão com uma voz animada e feliz e você pode até adicionar algum toque físico aqui. Todas essas coisas excitam os cães e é isso que você quer, então você pode provar o comportamento.

Lembre-se de clicar e recompensar. Então vai parecer algo assim …

Comportamento provocador de saltos / sem salto / clique / recompensa.

Se o seu cão estiver bem, eleve os critérios ainda mais, movendo-se animadamente para a porta. Lembre-se de uma voz feliz!

Se o seu cão pular, basta ir para o lado e ignorá-lo. E depois dê um passo atrás para movimentos e voz mais calmos.

Você pode até fingir que está com medo do seu cachorro. Portanto, tente usar movimentos corporais que uma pessoa com medo de cães faria.

Movimentos como levantar rapidamente as mãos, fazendo sons ofegantes e até mesmo movendo-se rapidamente em cantos.

Eu gosto de adicionar este passo porque os cães geralmente entram no modo de salto quando encontram pessoas que têm medo deles. E eles só fazem isso por causa desses movimentos. Então, expô-los a isso prova seu comportamento, se eles se depararem com alguém assim.

Adicionar brinquedos à mistura também é uma ótima maneira de provar o comportamento. Manter o brinquedo fora do alcance de seus cães, lembrando a voz feliz é a chave aqui. E, em seguida, clique e recompense no chão se o seu cão mantiver todas as 4 patas no chão.

Uma coisa que você realmente precisa ter certeza de não fazer é ignorar o salto do seu cão e, em seguida, reforçar imediatamente o seu cão sentado.

Se você fizer isso, ensinará seu cão a chamar sua atenção primeiro pulando e depois lhe dando o comportamento que deseja, que é estar calmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *