Os Pastores Alemães são bons com crianças?

P: Os pastores alemães são bons com crianças? Eu tenho 4 e 6 anos de idade (ambos meninos) e me pergunto se o pastor alemão é um cão da família. – Fernanda H. R.

R: Entendo perfeitamente por que as pessoas tendem a pensar que um pastor alemão não é tão amigo das crianças quanto um cachorro pequeno. Mas essencialmente um cachorro é um cachorro, e todo cachorro é um cão da família. Os cães são da natureza, um animal de rebanho, e todas as raças do planeta precisam de um rebanho / família para pertencer. Não estou dizendo que todos os cães são iguais, mas todo cão tem a capacidade de ser compatível com crianças. Algumas raças têm o boato de ser muito bom com crianças. Este tipo de informação deve ser tomado com reservas consideráveis. Os cães não nascem com um relacionamento especial com as crianças. No entanto, um cão costuma gostar muito de crianças, se tiver tido experiências boas e positivas com diferentes crianças de diferentes idades enquanto crescia.

As crianças que imploram aos pais por um cachorro geralmente resultam em compras por impulso que terminam em decepção para a família e o cachorro inocente. No entanto, crianças e cães se divertem tremendamente e ambos se beneficiam do relacionamento. Provou-se que as crianças que cresceram com cães são melhores para mostrar empatia e cuidar dos outros. Filhotes que foram provocados por crianças, muitas vezes terão “cicatrizes” por toda a vida e terão problemas para se conectar com crianças no futuro. Cães que não tiveram a oportunidade de socializar com crianças, muitas vezes ficam desconfortáveis ​​na presença de crianças.

são pastores alemães bons com crianças
Eu recomendo que antes de comprar um pastor alemão adulto, é essencial que o pastor alemão tenha socializado com as crianças no passado. E ao comprar um filhote, é muito importante que as crianças saibam como interagir com o novo membro da família. Eles precisam entender que precisam tratar o cão com respeito (lembre-se também de contar aos amigos de seus filhos). Espero que essa resposta tenha sido útil e boa sorte para comprar um pastor alemão. Você não vai se arrepender!

Então, em resumo; o pastor alemão é bom com crianças? SIM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *